08/07/2011 às 18:58 - Atualizado em 18/02/2016 às 23:25

Princípios e Bandeiras

Busca de harmonia: Sua responsabilidade é contribuir para perfeita harmonia na organização e no seu entorno, zerando os conflitos e a competição predatória. Seja sempre muito criativo na busca de "soluções ganha-ganha", no exercício de seu trabalho e em suas relações. Todos os conflitos e divergências serão resolvidos tendo por base o propósito maior da organização, o qual será sempre invocado como o principal guia na resolução de diferenças de opinião e de cursos de ação. Sempre prevalecerão a opinião e o curso de ação mais alinhados ao propósito maior.

Consciência em ação: Seja um exemplo vivo do que há de melhor no ser humano. Sua consciência é seu melhor guia nos momentos decisivos. Em seu íntimo, você sempre saberá o que seu "melhor eu" deve fazer. Faça tudo com consciência, praticando empatia com todos os envolvidos e todos que poderão ser afetados por sua decisão.

Foco na verdade: Atue sempre apoiado na verdade, na realidade real, e nunca em ilusões e percepções distorcidas da realidade. Sua responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para a vida e para o todo.

Responsabilidade pelo todo: É sua responsabilidade estar conectado, envolvido (não alienado), participante e ativo junto ao time maior que constitui a organização. O espírito é de “responsabilidade compartilhada 100 -100”, por meio do qual todos assumem 100% da responsabilidade pela resolução dos problemas.

Pró-soluções: Seja sempre pró-soluções e canalize sua energia para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evite desperdiçar energia e talento criticando o que não está bom e perdendo-se em diagnósticos “após o fato”. Saia do sintomático e vá sempre à causa das causas.

Equilíbrio de interesses: Não permita que nenhum interesse pessoal/parcial domine deliberações nem controle decisões. A estrutura de governança delega autoridade para que haja diálogos e deliberações entre iguais. Não tome nenhuma decisão até que todos os diretamente afetados por ela tenham sido ouvidos.

União da Categoria: A união da categoria é fator primordial para o fortalecimento do comércio, portanto, estar unidos na defesa dos interesses comuns, trará maior representatividade aos pleitos, sejam eles, a negociação coletiva de trabalho, o posicionamento nos espaços de discussão de políticas públicas, ações parlamentares, mobilizações e nas ações de desenvolvimento do comércio.

Bandeiras do Sindicato

 ·  Gestão pública eficaz

·  Segurança pública

·  Racionalização dos impostos

·  Fortalecimento da representatividade

·  Liberdade individual e coletiva na relação de emprego

·  Combate à informalidade

·  Profissionalização das empresas

     

     

    Problemas com a imagem
    Problemas com a imagem

    Sobre o Sindicato

    Sindicato dos Empregadores no Comércio de Nova Andradina

    • Endereço:
      Rua Prof. João de Lima Paes, 1575 - Centro
    • CEP: 79750-000
    • Processo: CERSC 1664
    • Telefone(s):(67) 3441-7898
    • Email contato: sinconova@hotmail.com
    • Presidente:
      ANTONIO MARCOS DALAVALE