07/11/2017 às 16:47 - Atualizado em 07/11/2017 às 16:56

Sindicatos dos trabalhadores e patronais se reúnem para discutir aumento salarial

sinconova.sicomercio.org.br

Dirigentes do Sinconova (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina) e do Secnare (Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Andradina e Região) se reunirão na próxima sexta-feira (10), para discutir a pauta de reivindicações dos funcionários do setor comercial. No centro de debate, o aumento salarial desta categoria de trabalhadores.

 

 

Segundo o presidente do Secnare, Marcio de Souza Albuquerque, os empregados do comércio atacadista e varejista querem um reajuste de 18% para vigorar a partir de 1º de novembro, data base da categoria. O pedido foi protocolado e encaminhado à classe patronal no dia 17 de outubro. Porém, até o momento, as negociações não foram iniciadas.

 

Informações apuradas pela reportagem do Jornal da Nova dão conta que a primeira rodada de negociações foi agendada apenas para o dia 10, pois a assembleia dos patronais que irá deliberar sobre isso ocorrerá somente na quarta-feira (8), às 14h, na sede do Sinconova.

 

Na pauta da assembleia ordinária estão a análise, discussão e votação das cláusulas propostas pelo Secnare para comporem o instrumento coletivo da categoria e manutenção da data base; análise, discussão e votação de poderes para discutir e firmar convenções ou acordos coletivos suscitados por entidade representativa de trabalhadores, bem como firmar adendos às convenções coletivas, em assuntos de interesse gerais do setor representado, no intervalo de novembro de 2017 a outubro de 2018; entre outros temas.

 

 

 

Feriado dia da Proclamação da República

Conforme o acordo coletivo firmado com a categoria, não haverá expediente para o comércio no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República Brasileira.

 

No entanto, fica permitido o trabalho dos empregados no comércio em geral neste feriado, mediante as condições estipuladas no instrumento coletivo de trabalho.

 

As empresas do município de Nova Andradina que optar em funcionar seus estabelecimentos deverão efetuar o pagamento no valor de R$ 100,00 diretamente no recibo de pagamento de salário mensal (holerite). O empregador deverá encaminhar ao Sindicato Laboral com antecedência de cinco dias a relação dos nomes dos empregados que irão trabalhar nesse dia.

 

Para download

Sindicatos dos trabalhadores e patronais se reúnem para discutir aumento salarial | Download
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Empregadores no Comércio de Nova Andradina

  • Endereço:
    Rua Prof. João de Lima Paes, 1575 - Centro
  • CEP: 79750-000
  • Processo: CERSC 1664
  • Telefone(s):(67) 3441-7898
  • Email contato: sinconova@hotmail.com
  • Presidente:
    ANTONIO MARCOS DALAVALE