08/02/2018 às 11:48

Nova Andradina é o quarto município mais empreendedor de Mato Grosso do Sul

Nova Andradina é o quarto município mais empreendedor de Mato Grosso do Sul

Nova Andradina é o quarto município mais empreendedor de Mato Grosso do Sul. É o que mostra pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e divulgada em primeira mão pelo Jornal da Nova.

 

Em 2016, o município já havia sido condecorado com o selo de empreendedorismo do Sebrae, através do prêmio ‘’Prefeito Empreendedor’’, conferido, na época, ao ex-prefeito Roberto Hashioka.

 

Já em 2017, o saldo na geração de empregos entre novas políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento, lideradas pelo atual prefeito Gilberto Garcia, implicaram mais uma vez em números positivos.

 

Essas e outras medidas resultaram na quarta colocação de Nova Andradina no ''Índice de Empreendedorismo Previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul''. 

 

O município somou 33,81, apenas 1,3 a menos que o primeiro colocado, Chapadão do Sul, que alcançou 35,11. A segunda colocação ficou com Corumbá (34,55) e a terceira com Sonora (34,22). 

 

Além disso, de acordo com o levantamento, Nova Andradina é o único município representante da região do Vale do Ivinhema (que abrange sete cidades) entre os 15 primeiros colocados do ranking.

 

A melhor pontuação de Nova Andradina foi no quesito ''Agente de Desenvolvimento'', com 10, seguida por ''Desburocratização, com 8,60; ''Uso do Poder de Compra, com 8,51; e Empreendedorismo Individual, com 7,50.

 
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Empregadores no Comércio de Nova Andradina

  • Endereço:
    Rua Prof. João de Lima Paes, 1575 - Centro
  • CEP: 79750-000
  • Processo: CERSC 1664
  • Telefone(s):(67) 3441-7898
  • Email contato: sinconova@hotmail.com
  • Presidente:
    ANTONIO MARCOS DALAVALE