Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresceu 5,7%

Neste mês de outubro, o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande atingiu 118,6 pontos, detendo um crescimento de 5,7% na comparação a setembro, conforme informações da pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).



“Em agosto, após a greve dos caminhoneiros, o índice havia caído. Passados alguns instantes, ainda que consideradas as incertezas das eleições, motivados pelo dia das crianças e pelo final do ano,  os empresários demostraram uma maior confiança em outubro. Vale ressaltar, que é a partir das expectativas, que decisões são tomadas acerca dos investimentos, como aqueles referentes a mão de obra", avalia o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo.



Neste mês, o indicativo de contratação de funcionários cresceu 8% e o nível de investimento das empresas 9,9%.  Dentre os abordados, 67,4%  admitiram a possibilidade de aumentar as contratações. Vale ressaltar que a expectativa positiva se concentrou entre as empresas de menor porte, que empregam até 50 funcionários e que representam no Estado, aproximadamente, 90% dos negócios do comércio.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Empregadores no Comércio de Nova Andradina

  • Endereço:
    Rua Prof. João de Lima Paes, 1575 - Centro
  • CEP: 79750-000
  • Processo: CERSC 1664
  • Telefone(s):(67) 3441-7898
  • Email contato: sinconova@hotmail.com
  • Presidente:
    ANTONIO MARCOS DALAVALE