07/04/2017 às 14:40

Empresa de produtos científicos de MS participa de feira mundial no RJ

A Brasil CZ está instalada no parque industrial de Nova Andradina, conforme contou Evandro Silva, a empresa atua na área de biossegurança, com participação na ação de descontaminação, e na área de defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
http://www.oliberdade.com.br/geral/empresa-de-ms-participa-de-feira-mundial-no-rio-de-janeiro Entre os expositores, encontramos o empresário Evandro Trachta e Silva, que veio de Mato Grosso do Sul para representar a empresa Brasil CZ, com sede em Nova Andradina, a EGO ZLÍN e a Oriteste, ambas da República Checa.

Mato Grosso do Sul esteve representado na Feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD), que acontece de 4 a 7 de Abril no no Rio de Janeiro (RJ). Nesta semana, o Jornal Liberdade visitou a exposição, que acontece a cada dois anos, e que reúne mais de 600 empresas e marcas ligadas ao setor de segurança e defesa. Segundo a organização, são mais de 37 mil visitantes, 195 delegações oficiais e 30 pavilhões nacionais.

Entre os expositores, encontramos o empresário Evandro Trachta e Silva, que veio de Mato Grosso do Sul para representar a empresa Brasil CZ, com sede em Nova Andradina, a EGO ZLÍN e a Oriteste, ambas da República Checa. As marcas atuam no segmento de produtos científicos e são voltadas às instituições militares e civis, tendo como clientes governos estaduais e corporações de polícia militar e corpo de bombeiro.

Segundo Evandro, a feira de Defesa e Segurança realizada no Brasil é um dos maiores eventos do setor em todo o mundo. "O objetivo aqui é mostrar e trazer soluções para a área de defesa das forças armadas de toda a América Latina. É um evento que acontece há cada dois anos e hoje nós estamos aqui representando empresas que são parceiras nossas e empresas da República Checa", comentou o empresário, que também é Consul-honorário da República Checa em Batayporã.

A Brasil CZ está instalada no parque industrial de Nova Andradina, conforme contou Evandro Silva, a empresa atua na área de biossegurança, com participação na ação de descontaminação, e na área de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. "Hoje nós somos o principal fornecedor de equipamentos nesse segmento. Temos como clientes o Governo do Estado de São Paulo, que compra os equipamentos para atender as necessidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Também somos os distribuidores exclusivos da EGO ZLÍN e da Oriteste no Brasil e no Paraguai".

Na feira, o empresário estava apresentando a novidade da Brasil CZ, que agora também está atuando no mercado de medicina veterinária. Um dos produtos mostrados no stand da empresa era o Coletor Krev. "Trata-se de um sistema fechado de coleta de sangue para análise. Produto de operação simples, possibilita a coleta de material estéril. Feito em material plástico descartável, o coletor traz praticidade e segurança, reduzindo o tempo de trabalho e os riscos de contaminação", contou.

Consulado

Como Consul-honorário da República Checa, Evandro Silva diz que sua missão no cargo é promover a cultura do país europeu aqui no Brasil, bem como buscar acordos e parcerias entre empresas Checa e de Mato Grosso do Sul. "Sou o Consul-honorário há cerca de um ano, o consulado está situado em Batayporã, que foi colonizada por imigrantes checos", cita.

No ano passado, o consulado promoveu um encontro empresarial em Campo Grande, com apoio do Governo do Estado e do Sistema S, no qual 600 empresários participaram. "Nós apresentamos a República checa para os empresários, a cultura e as vantagens para quem gostaria de investir no país. Esperamos que isso se realize em algo concreto no futuro", comentou.

Serviço: A sede da Brasil CZ está situada na Av. Maria José Colombo,261. Na cidade de Nova Andradina. O telefone para contato é o (67) 3441-1207. Para maiores informações, acesse o site: www.brasilcz.com.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Empregadores no Comércio de Nova Andradina

  • Endereço:
    Rua Prof. João de Lima Paes, 1575 - Centro
  • CEP: 79750-000
  • Processo: CERSC 1664
  • Telefone(s):(67) 3441-7898
  • Email contato: sinconova@hotmail.com
  • Presidente:
    ANTONIO MARCOS DALAVALE